Servidoras da Educação participam de treinamento sobre Plano Municipal de Transporte Escolar

Nos dias 15 e 16 de março, as servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Elaine Cristina Magri da Silva, supervisora de Ensino e Rosana Aun Borges Dias, responsável pelo setor de Transporte Escolar do município, estiveram em São Paulo participando de um treinamento sobre o Plano Municipal de Transporte Escolar.

O evento abordou o tema "Tudo sobre as normas aplicáveis e a estruturação dos serviços". O treinamento foi ministrado por Darci Reali, diretor do Instituto de Estudos Municipais (IEM). Tanto Elaine como Rosana enfatizaram que o objetivo do treinamento é de contribuir e qualificar os agentes públicos da área do transporte escolar para melhorar a prestação de serviços e as técnicas especializadas.

O palestrante Darci Reali revelou que o treinamento contribuiu com a eficiência do Plano Municipal de Transporte Escolar, através da análise das imposições legais e dos aspectos operacionais dos serviços. Além disso, qualifica os servidores municipais encarregados da coordenação e fiscalização do transporte escolar para o cumprimento da legislação e regulamentos dos serviços, aumentando a segurança e a qualidade do transporte escolar através de medidas preventivas adequadas, contribuindo para reduzir os riscos de acidentes de trânsito, o que evita a responsabilização civil, penal e administrativa dos responsáveis pelo transporte escolar, formada tanto por agentes públicos quanto terceiros.

Comentários