Semana Santa deve gerar 70 % de crescimento para setor online de turismo rodoviário

Segundo o Ministério do Turismo o período deve impulsionar 3,4 milhões de viagens domésticas
A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, espera um incremento de mais de 70% em suas vendas neste feriado de Páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa tem base no comportamento dos últimos meses de passageiros rodoviários que têm aderido cada vez mais às compras online de passagens rodoviárias em feriados a fim de garantir a reserva de assentos com antecedência para embarque na data e horário de preferência.
Além do aumento de vendas para as principais capitais brasileiras, espera-se um aumento de vendas para cidades como Ouro Preto (MG), Paraty (RJ) e Piracicaba (SP), que possuem algumas das celebrações mais tradicionais da Paixão de Cristo do país. No feriado de Páscoa de 2017, as vendas para essas cidades registraram aumentos - em relação a finais de semana comuns - de 124%, 188% e 39%, respectivamente, nas compras de passagens dentro da plataforma da ClickBus.
Dados do Ministério do Turismo apontam que o período irá impulsionar 3,4 milhões de viagens domésticas, e uma parte considerável disso se deve à movimentação do setor rodoviário, principalmente em grandes feriados. Os terminais rodoviários de São Paulo estimam recepcionar 579 mil passageiros entre os dias 29/03 (quinta-feira) e 02/04 (segunda-feira), por exemplo.
Sobre a ClickBus:
Líder em inovação do setor rodoviário, a ClickBus é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com mais de 120 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e empresas de ônibus. Até o final de 2017, vendeu online mais de 6 milhões de passagens rodoviárias.

Comentários