Reforma no Recanto Infantil da Santa Casa estão a todo vapor



Estão chegando à reta final os trabalhos de reforma do "Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho", mantido pela Santa Casa de Fernandópolis com a finalidade de acolher os filhos dos colaboradores da instituição.

As obras são uma parceria entre a Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis) e o Hospital, com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança para as crianças.

"Com o auxílio de nossas voluntárias, em parceria com a Santa Casa, está sendo possível realizar a reforma da creche, que vem recebendo várias melhorias pensando no bem-estar dessas crianças, que acabam passando aqui uma parte considerável do seu dia, enquanto os pais estão trabalhando", enfatiza a presidente da Volfer, Sueno Babá Sato.

Na parte externa, a porta de entrada está sendo modificada e novas janelas instaladas, possibilitando maior entrada de luz no prédio. As paredes externas e internas serão pintadas e o banheiro para as crianças já foi reformado.

Além da Volfer, outros grupos têm se mobilizado. Uma ação entre os funcionários levantou recursos, que foram complementados pela Santa Casa e permitiu a compra de novos colchões para a sala de descanso. Com apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), um novo ar condicionado também foi instalado na sala de jogos e televisão.

"Esta conquista nos trás muito orgulho, pois estamos provando que, quando somamos forças, podemos fazer a diferença, pois essa união entre a diretoria da Santa Casa, com o apoio da Volfer, de nossa CIPA e dos colaboradores do Hospital está possibilitando essas melhorias, que vão beneficiar a nossa família, nossas crianças que podem estar em um local agradável, com toda a estrutura e segurança, e o mais importante: perto de nós enquanto estamos trabalhando", ressaltou o administrador hospitalar, Duílio Igor de Oliveira.

RECANTO INFANTIL
Em funcionamento há 29 anos, desde julho de 1989, o "Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho" acolhe, sem custos, os filhos dos colaboradores da Santa Casa de Fernandópolis, durante a jornada de trabalho, beneficiando as crianças e os pais, proporcionando segurança e tranquilidade. 

Com um modelo de atendimento exclusivo aos colaboradores do Hospital, todo os recursos para a manutenção deste benefício são providos pela própria Santa Casa. Com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 19h15, o Recanto Infantil atende a média de 55 crianças por dia.

São disponibilizados para as crianças refeições no café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além desse cuidado, também são realizadas atividades pedagógicas e comemoradas as datas festivas, como o Dia das mães, Dia dos Pais, das Crianças e o Natal.

O espaço físico conta com dormitórios, berçário, banheiros amplos, cozinha, sala de refeição, sala de jogos e televisão, brinquedoteca e um playground.

Comentários