Prefeito Flá e o bispo D. Reginaldo se reúnem para falar sobre assuntos da comunidade

 
O prefeito Flávio Prandi recebeu no início da tarde desta quinta-feira (22), a visita do bispo diocesano de Jales, Dom José Reginaldo Andrietta e de padres da Diocese. Os religiosos conversaram com o chefe do Poder Executivo e participaram de um bate-papo com secretários municipais na sala de reuniões anexa ao gabinete. O encontro teve o objetivo de debater assuntos de interesse da comunidade e contou com a presença dos padres Antonio de Jesus Sardinha, Uilian Aparecido de Oliveira, Eduardo Rodrigues Magnani, Geraldo Trindade Furlaneto, Valdair Aparecido Rodrigues, do vice-prefeito José Devanir Rodrigues (Garça) dos secretários municipais Nilton Suetugo (Mobilidade Urbana), Maria Aparecida Moreira Martins (Saúde), Douglas Zílio (Comunicação), Nivael Brás Renesto (Fazenda), do chefe de gabinete Nelson Guzzo Júnior (Fazenda) e da chefe de gabinete Luana Lourenço da Silva ( Assistência Social),.

Sugestões, ideias e avanços nos setores de saúde, educação, promoção social, cultura e esportes, que proporcionem qualidade de vida e bem estar social à população foram debatidos durante a reunião. O prefeito Flá falou sobre ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, em todos os setores e sobre o otimismo em relação aos novos projetos. "A Prefeitura está fazendo a sua parte, se organizou administrativamente e financeiramente e agora está planejando os próximos investimentos. E serão muitos, em diversas áreas".

O princípio de união e a participação social da comunidade nos atos da administração foi pauta da reunião. O bispo Dom Reginaldo disse que é defensor da ideia de unir esforços buscando o bem comunitário. "É fundamental difundir o sentido e a importância de trabalhar pelo bem comum. A união de todos evita a disparidade entre o que está pensando o Poder Público e a sociedade. Temos que trabalhar em conjunto. Nesse sentido, precisamos afinar nossos instrumentos".

O prefeito Flá concordou com o bispo e disse que "nossos diagnósticos precisam ser divididos com a sociedade e trabalhamos nesse sentido. Os cidadãos são e continuarão sendo importantes e grandes aliados da nossa administração", frisou o chefe do Poder Executivo que emendou: "a participação e opinião das lideranças da Igreja são extremamente significativas. Vocês são norteadores, orientam a população, conseguem reunir a comunidade e a sociedade civil organizada, são grandes parceiros e fundamentais para a união de toda a comunidade. Estou muito feliz com a presença de vocês aqui hoje, porque queremos inseri-los em nossos projetos de mudança, de desafios, de desenvolvimento, crescimento e progresso para Jales".

Dom Reginaldo e os padres da Diocese manifestaram ao prefeito Flá o interesse de unir a comunidade local, o voluntariado, o empresariado em um projeto voltado à juventude, principalmente na fase final da adolescência. "Trabalhamos muito com crianças e adolescentes e temos uma grande vontade de voltarmos também as nossas atenções aos jovens, com cursos de capacitação, movimentando e despertando no empresariado a importância de inserir nossos jovens no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades aqui na cidade, para que eles não precisem ir embora daqui, e para que eles não se desviem do caminho do bem, mostrando que são um grande potencial". Flá novamente concordou com Dom Reginaldo e falou sobre projetos sociais que incluem a juventude e se comprometeu a levar adiante a sugestão do bispo.

"Viemos manifestar o desejo da igreja de dialogar e colaborar naquilo que for possível e estiver ao nosso alcance para que se promova, de fato, o bem comum. Portanto, o balanço desse encontro foi muito positivo", finalizou Dom Reginaldo. Depois de debater dezenas de ideias e assuntos, os padres e o bispo se despediram, abençoando a administração e os participantes da reunião.

Comentários