OAB São Caetano inova com a Comissão Estudando o Direito

Com o propósito de aprofundar temas do cotidiano jurídico, a OAB São Caetano do Sul lançou uma comissão que proporcionará o esclarecimento de dúvidas e discussões saudáveis para o melhor entendimento das Leis

OAB SCS criou uma nova comissão que visa aprofundar temas do cotidiano jurídico (.)
OAB SCS criou uma nova comissão que visa aprofundar temas do cotidiano jurídico
(.)

O Dr. João Paulo Chagas Borges e Dra. Carolina Regina de Gaspari (.)
O Dr. João Paulo Chagas Borges e Dra. Carolina Regina de Gaspari
(.)
Em um País com aproximadamente 200 mil tipos de Leis – muitas delas com conflitos entre si, desatualizadas e ainda, algumas sem efeito, é difícil para a população entender todos os direitos e deveres que possui. Imagine que tudo isso gere confusão e, até mesmo, desinformação. Para os profissionais da área, a missão de se manter atualizados também é árdua e sempre geram diferentes interpretações sobre a mesma Lei. 
Por este motivo, a OAB SCS – 40ª Subseção - criou a Comissão Estudando o Direito, que debaterá informações relevantes da advocacia. “Este trabalho é voltado aos operadores do Direito e a população que se interessar pelo assunto. O objetivo principal é trazer o cidadão civil ao encontro das nossas atividades”, disse a Presidente da comissão, Dra. Carolina Regina de Gaspari. 
Com tudo, os assuntos em pauta da Comissão Estudando o Direito da OAB SCS serão trabalhados por meio das mídias sociais (Facebook e Instagram), desta forma, as pessoas receberão os conteúdos de alta relevância de forma rápida e eficaz. “A comissão se propõe a trazer conteúdos significativos de maneira didática para ajudar os advogados e a comunidade com postagens simplificadas”, salientou Dra. Carolina. 
Segundo o Vice-Presidente da OAB SCS, Dr. João Paulo Borges Chagas qualquer indivíduo terá condições de aprender com essa nova comissão, principalmente os advogados da região. “Faz parte do cotidiano dos profissionais de Direito a busca pela atualização da área; precisamos estudar diariamente. Portanto, essa comissão será mais uma ferramenta para que todos nós possamos adquirir novos conhecimentos sobre diversos temas”, salientou Dr. João Paulo. 
Os conteúdos publicados pela Comissão Estudando Direito estão disponíveis nas páginas: Comissão Estudando O Direito (facebook) e @oabestudandodireito no Instagram.

Comentários