O desafio é primordial para atingirmos nosso maior potencial

 
Fernanda Surian, professora de inglês que se apaixonou pelo mundo do Crossfit, se pergunta a cada dia: "o que me desafia a ser melhor?". Para ela, é essa motivação, são os desafios que encontramos que nos fazem ser melhores hoje do que ontem e nos levam a superar limites e atingir potenciais nunca imaginados. "Eu tenho percebido, na minha rotina, como é importante parar para pensar nos desafios, aqueles que realmente importam. Escolher nossas lutas nos permite focar no resultado certo".

Segundo ela, saber onde se quer chegar ajuda a escolher o caminho: "quando vamos levando a vida, sem saber muito bem quais objetivos são possíveis, ou mesmo onde quer chegar, desperdiçamos nossa energia". Para Fernanda, a assertividade vem exatamente desse conhecimento das metas, daquilo que queremos fazer melhor e que vai nos deixar super orgulhosos e valer o Netflix perdido.

A atleta, que entrou para o mundo Crossfit em 2013 e venceu várias barreias, inclusive o preconceito com a nova forma física, revela: "de vez em quando nos deparamos com alguns obstáculos mais difíceis de transpor, como um exercício novo ou uma dor que impede de ir além. Não é fácil sair da zona de conforto, mas ter metas bem delineadas ajuda a enfrentar esse tipo de situação limite".

Comentários