No último jogo da etapa regular, Sesi Franca vence Botafogo por placar centenário


O Sesi Franca Basquete encerrou a fase de classificação do NBB 10 com uma vitória centenária. Ao lado de sua torcida no Ginásio Pedrocão, a equipe de Helinho Garcia derrotou o Botafogo, por 104 a 67, nesta terça-feira, 27 de março.
Para sair de quadra com a diferença elástica no marcador, o elenco teve ótima atuação coletiva, com seis jogadores anotando dígitos duplos na pontuação. Autor de 23 pontos, Pedro foi cestinha e o nome mais eficiente do duelo.
“A gente encarou esses dois últimos jogos como se fossem playoffs. Entramos com defesa forte e ataque muito distribuído, com todos os atletas se doando ao máximo. Agora é trabalhar ainda mais duro para chegarmos nos playoffs com desempenho altíssimo, pois é um novo campeonato”, analisou o camisa 12.
Antônio também se destacou na partida com 14 tentos, João Pedro marcou 12, Léo contribuiu com 11, enquanto Alexey e Cipolini fizeram 10 pontos cada.
A campanha de 22 triunfos e apenas seis reveses garantiu a terceira posição ao time da Capital do Basquete que, assim, classificou-se automaticamente para as quartas de final do campeonato brasileiro.
Agora, o Sesi Franca segue em treinamento e preparação intensiva enquanto aguarda o vencedor do confronto oitavas de final entre Bauru, que ficou na sexta colocação, e Vasco da Gama, que terminou com o 11° lugar. (fotoNewton Nogueira/divulgação))

Comentários