Liderança na escola e na vida. Anglo Jales apresenta o programa “O Líder em Mim” para novos alunos


 


O Colégio Anglo de Jales, realizou uma aula inaugural, no dia 16 de março, sexta-feira, para apresentar aos novos alunos e aos veteranos, o projeto "O Líder em Mim".

Na presença do mantenedor Alcebíades Bernardo Neto, da gestora Élida Maria Barison da Silva, das coordenadoras, Daisy Romagnolli de Moraes Andrade, Ana Silvia Cavenagui Doho e Simara Costa, de professoras, funcionários e a assessora pedagógica do Líder na Escola, Daysi Rita, os alunos do Anglo de Jales cantaram o Hino Nacional e o Hino de Jales, dando início a abertura do evento.

Na cerimônia de apresentação do "O Líder em Mim", foi montada uma árvore, feita com alunos, em alusão a árvore dos sete hábitos do programa, onde cantaram o hino do programa.

O Líder em Mim despertou em nossos professores e alunos uma abordagem abrangente que tornou o desenvolvimento de liderança uma parte integrante de tudo o que fazem.

Os alunos também mostraram muito talento. Os líderes do Anglo de Jales apresentaram seus hinos, que foram criados juntamente com a com a professora de música, Priscila Avelino. Além dos hinos, os alunos apresentaram peças teatrais, usando os 7 hábitos estudados no programa.

Os 7 hábitos criam uma linguagem comum quando os envolvidos começam a usar uma mesma linguagem. Faz uma grande diferença quando todos entendem o que significa "fazer primeiro o mais importante", ou "procurar primeiro compreender, depois ser compreendido", ou "ser proativo", ou "comece com o objetivo em mente", ou "pense ganha ganha", ou "crie sinergia" e "afine o instrumento". As escolas que adotam "O Líder em Mim" frequentemente descobrem que os alunos passam a usar essa linguagem na sala de aula, entre eles e com seus pais.

No Anglo de Jales "O Líder em Mim" atende alunos do 1º ao 9º ano, professores e os gestores da escola. Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. (por Daniel Zílio).

Comentários