Gateball dá início às comemorações de aniversário de Jales em abril

 
No domingo, 8 de abril, será realizado o 21º Torneio de Gateball, o primeiro evento oficial em comemoração ao 77º aniversário de Jales. O início está marcado às 7h30, no Clube de Campo do Nipo Jalesense, localizado na Rodovia Euphly Jalles, que liga Jales a Pontalinda.

O evento é uma realização da Associação Cultural e Esportiva Nipo Jalesense, juntamente com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).

O torneio reunirá aproximadamente 200 atletas de 25 municípios de várias regiões do país. Já está confirmada a participação das cidades de Jales, Santa Fé do Sul, Palmeira d´Oeste, Votuporanga, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Lins, Junqueirópolis, Pereira Barreto, Birigui, Guararapes, Aliança, Mirandópolis, Guaraçaí, Pompéia, Ribeirão Preto, Araçatuba, Promissão, Presidente Prudente e Dracena.

Fábio Kazuto, presidente do Nipo Jalesense, ressaltou que o Torneio de Gateball faz parte do calendário oficial de eventos do município. "O torneio é um evento tradicional, que fomenta o turismo e o comércio da cidade, atrai centenas de participantes e faz parte das comemorações do aniversário de Jales. Por tudo isso, quero convidar a população para que prestigie e tenham um domingo agradável conosco no clube de campo do Nipo".

Comentários