Feira do Produtor Rural na cidade de Urânia é apresentada aos agricultores do município



 
Na noite de segunda-feira (26), produtores rurais do município reuniram-se para participar da Sensibilização do Programa Feira do Produtor Rural, que será implantado em Urânia.

Além dos agricultores, estiveram no local o prefeito Márcio Arjol, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, os vereadores Clóvis Magron, Silvanei Luiz (Passarinho), Amauri Pinheiro, a coordenadora do Senar em Jales, Lidiane Serra Lopes, e a instrutora do programa, Mariley de Castro Almeida da Silva.

A coordenadora Lidiane Serra Lopes cadastrou os agricultores que participarão do curso de capacitação que será oferecido pelo SENAR, distribuído em 8 módulos, de abril a outubro de 2018. 

Após essa capacitação, os produtores rurais estarão aptos a inaugurar a Feira, e a equipe do SENAR acompanhará esses agricultores por quatro semanas para orientá-los e auxiliá-los no desenvolvimento e consolidação da Feira no município. 

Conforme explicou a instrutora do programa, Mariley de Castro Almeida da Silva, o curso é totalmente gratuito. Os estandes de bambu são feitos pelos próprios participantes durante os módulos, com material enviado pelo SENAR.

O projeto é totalmente inovador e completamente diferenciado das feiras livres, já que dispõe de estandes padronizados, uniformes e identidade visual, o que é melhor, totalmente gratuito.

O Programa Feira do Produtor Rural é desenvolvido em parceria entre o Sindicato Rural de Jales com o sistema FAESP – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, SENAR SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Prefeitura Municipal de Urânia.

O objetivo é criar mais uma ação de renda ao produtor rural, bem como propiciar a venda direta aos consumidores, dos produtos agropecuários produzidos nas propriedades rurais, valorizando o trabalho no campo e a produção agrícola, além de permitir a troca de experiência no segmento.

Comentários