Escolher a paz e a vida

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jale



Em 2018, Jales irá proporcionar a conquista do sonho da casa própria para mais de 600 famílias do município. Estão em andamento, com possibilidade de conclusão neste ano, as moradias de três novos empreendimentos. Com apoio da Prefeitura Municipal de Jales, as casas estão sendo construídas por empresas privadas e com subsídios do governo Federal e do Estado de São Paulo.

Os projetos contam com diferentes formas de financiamento para viabilizar o desejo daqueles que buscam a estabilidade, bem estar social e qualidade de vida que a casa própria pode proporcionar. Jales se tornou uma cidade aberta para novos investimentos, o que a confirma como referência e centro de região.

Num total de 402 famílias já assinaram as escrituras e vão poder desfrutar das unidades habitacionais que estão sendo construídas no Residencial Nova Jales II, em local valorizado da cidade e que promete ganhar novos investimentos em breve. Os imóveis são financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida . As casas possuem dois quartos, sala dois ambientes, cozinha, área de serviço e banheiro, em um empreendimento que vai oferecer infraestrutura completa com rede de energia elétrica, rede de esgoto, ruas pavimentadas, rede de água, iluminação pública, área de lazer, espaço fitness e playground. O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 40 milhões.

Famílias que prezam e buscam por segurança, conforto, praticidade e mobilidade vão poder encontrar tudo isso no Residencial Jardim Tropical, que está sendo construído em área bem localizada e valorizada de Jales. As residências também serão financiadas através do Programa Minha Casa Minha Vida. O primeiro módulo contempla 94 casas, que estão praticamente todas comercializadas, mas a construtora está vendo a possibilidade de lançar mais um módulo com 30 unidades. O bairro está localizado ao lado do Jardim Renascer, próximo ao Aeroporto Municipal de Jales e as casas contarão com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro em um projeto que possibilita condições de fácil ampliação. Todos os cômodos terão revestimento em piso cerâmico, com janelas metálicas, azulejo na parede hidráulica da cozinha, até o teto, além de banheiros revestidos de azulejos até o teto. O telhado também terá estrutura em aço galvanizado e será coberto com telhas de concreto hidrofugado, garantindo mais segurança e durabilidade.

Outras 60 unidades irão beneficiar famílias que vão residir no Conjunto Habitacional João Batista Colodetti. Parte dos imóveis, viabilizados através de convênio com o Ministério das Cidades, já foram entregues e o restante está em fase de conclusão, para ser entregue em breve. "É um momento muito importante para a cidade, um marco. Além das moradias que já estão sendo construídas e em fase de conclusão, a Prefeitura já recebeu e está analisando diversas propostas para a construção de novos loteamentos. Os projetos estão em análise bem avançada, porém existe um curso de tempo para que os trâmites burocráticos possam ser realizados pela Prefeitura que é responsável pela análise e aprovação, para posterior encaminhamento ao Graprohab, que realiza novas análises. Mas estamos otimistas e felizes que muitas famílias estão podendo realizar o sonho da casa própria. Vamos continuar trabalhando para que isso seja uma constante em nossa administração", ressaltou o prefeito Flá.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Jales vai abrir inscrições para o sorteio de 99 casas populares, no Residencial Honório Amadeu. Com 56,67 m² de área construída, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e estão sendo edificadas na rua Francisco Moyses de Menezes Machado, no prolongamento da avenida Salustiano Pupim.

Os interessados em concorrer a um dos imóveis devem fazer o agendamento obrigatório no dia 03 de abril, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, próximo ao prédio da Prefeitura. O atendimento nesse dia será das 8h às 18h. Na ocasião, será preciso levar RG, CPF, comprovantes de residência e de renda. As famílias agendadas nesse dia serão convocadas para efetivar as inscrições entre os dias 09 a 12 de abril, no mesmo local, das 09h às 16h. Todos receberão, no dia 3, as instruções sobre os documentos que serão necessários apresentar no dia agendado e informações sobre o processo de inscrição.
 

Comentários