Dia da Água é comemorado com a soltura de 3 mil peixes na Represa Municipal de Urânia


 
No Dia da Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira, dia 22 de março, os alunos das escolas municipais de Urânia, da EMEIF Pinguinho de Gente e EMEI Profª Martha Laiz Ferrari Biason, tiveram uma manhã totalmente ambiental. Participaram da soltura de 3.000 peixes Pacu Caranha na Represa Municipal e plantaram 100 mudas de árvores na área de preservação ambiental da prainha.

A importante ação ambiental foi coordenada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e contou com o apoio da empresa Tucuna Rex Peixes Ornamentais, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Educação, Sabesp e Polícia Militar.

O prefeito Márcio Arjol acompanhou a atividade ambiental e parabenizou a todos os envolvidos nesta importante ação.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, relatou que é preciso estar atento em relação à preservação dos rios, pois água é vida, e as gerações futuras dependem de ações como esta.

O evento contou também com a presença do presidente da Câmara, Tomaz do Raio-X, do gerente da Sabesp, César Alves Vieira, secretários municipais, colaboradores da Educação e da poetisa Marilene Teubner, ativista cultural do município.

Comentários