Coopercitrus cresceu100% em quatro anos

 
Reflexo da expressividade do setor agro, a Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, no dia 15 de março, na EECB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro), com a presença mais de 400 pessoas, entre cooperados e colaboradores, realizou a AGO (Assembleia Geral Ordinária), em que apresentou um crescimento expressivo de quase 100%, em quatro anos. Segundo o diretor financeiro da Coopercitrus, Fernando Degobbi, a AGO foi uma das melhores da história da cooperativa. "Além de contar com número expressivo do quadro de cooperados, a Coopercitrus apresentou resultados importantes por meio de serviços, com o uso de tecnologia, voltados para os pequenos e médios produtores, além da Ação Social Cooperada que atendeu à diversas instituições nos Estados de São Paulo e Minas Gerais", comenta o diretor.

O presidente do conselho de administração da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida, em sua apresentação na assembleia, ressaltou que a cooperativa faturou em 2017, R$3.240 bilhões. "Mesmo com todas as dificuldades nas conjunturas econômicas nacionais, a Coopercitrus não mediu esforços para atender prontamente aos seus associados em todas as suas necessidades, contribuindo no pleno desenvolvimento de suas atividades agrícolas. Em decorrência de nossa estratégia, o nosso fornecimento de insumos, bens e serviços em 2017, alcançou um faturamento expressivo com quase 100% de crescimento em relação a 2013, no início desse mandato", afirma Almeida, que na ocasião se despediu das atribuições de presidente do conselho.


Eleição do conselho
Após as exposições e aprovação dos resultados, o novo conselho de administração foi eleito por unanimidade e ficará por quatro anos exercendo suas funções na Coopercitrus. O conselho composto por doze membros dos quais, José Vicente da Silva será o presidente e Matheus Kfouri Marino, vice.

O conselho de administração nomeará no dia 02 de abril, a diretoria executiva da Coopercitrus e, juntos administrarão uma das maiores cooperativas do Brasil. A Coopercitrus conta com mais de 34 mil cooperados, possui fábrica de rações, operações de logística de insumos, processadora de soja, sete silos para 200 mil toneladas de grãos, 18 armazéns de café com capacidade para 15 milhões de sacas e um de açúcar, para 60 mil toneladas. A estrutura da cooperativa inclui postos de combustíveis, 24 shoppings rurais e 32 concessionárias de tratores e máquinas da Valtra, New Holland e JCB.

Comentários