Chico e Abra querem saber sobre repasses do Executivo ao Instituto Municipal de Previdência



Na sessão ordinária de segunda-feira. 26 de março, os vereadores Tiago Abra (PP) e Chico do Cartório (MDB) tiveram aprovado um requerimento ao prefeito Flávio Prandi (DEM) sobre repasses de recursos ao Instituto Municipal de Previdência Social de Jales (IMPSJ).

De acordo com os vereadores, durante décadas, o Poder Executivo atrasou repasses ao Instituto e, esses atrasos exigiram reparcelamentos, com incidência de correção monetária, juros e multas.

Os parlamentares querem que o Poder Executivo informe quantos contratos foram reparcelados entre 1997 e 2017, e qual o valor original dos reparcelamentos, a quantidade de parcelas em que foi dividido o débito e qual o valor final pago.

"Queremos saber quanto já foi pago e como vão ser os próximos anos. O prefeito afirmou que a prestação irá cair. Queremos saber se o Instituto não vai ser prejudicado sem esse repasse", falou Chico.

"Daqui a dois ou três anos, a Prefeitura vai pagar menos na parcela, mas o déficit aumenta, a Prefeitura faz o aporte. Se o aporte atingir esse teto, quem tem que pagar parte do aporte é o funcionário. Hoje, o repasse do funcionário é de 11%, mas se atingir o teto, pode aumentar. Imagina isso para quem ganha pouco?", disse Abra.

Eles indagaram se o Poder Executivo está em dia com os repasses ao Instituto, quantos contratos de reparcelamentos de dívidas junto ao IMPSJ ainda estão sendo pagos e quantas parcelas faltam para quitar o pagamento. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Comentários