Cassilândia: “JBS poderá retomar atividades em até 90 dias”, diz deputado

O deputado estadual Eduardo Rocha afirmou, agora há pouco, nesta quarta-feira, 28 de março, que esteve em reunião, juntamente com Ademir Cruvinel, procurador jurídico da Prefeitura de Cassilândia, com a diretoria da JBS, em São Paulo, e ouviu a exposição de motivos da empresa para encerrar as suas atividades e ao mesmo tempo as soluções para a sua reabertura.

"Senti que os diretores querem reabrir a JBS, mas há uma multa no CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e nós estamos unidos, o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Jair Boni, os senadores e todos os deputados de Mato Grosso do Sul, buscando uma solução para que essa questão seja resolvida", disse Eduardo Rocha.

Ele disse que é preciso a Prefeitura de Cassilândia preparar um documento solicitando a reabertura do frigorífico, outro documento por parte do Estado de Mato Grosso do Sul e ele irá entrar com uma solicitação na Assembleia Legislativa do Estado o mais breve possível para que todas as forças políticas, independente de partidos, visando a manter o frigorífico funcionando em Cassilândia, garantindo assim os mais de 600 empregos e a geração de renda em prol do município.

O deputado acredita que há uma boa vontade por parte da diretoria da JBS, e, com apoio político, o frigorífico poderá ser reaberto dentro de um prazo de 60 a 90 dias. A empresa tem outras plantas em Santa Fé do Sul e Cachoeira Alta, mas o interesse é manter a unidade de Cassilândia funcionando.

O prefeito Jair Boni Cogo também está otimista com base nas informações passadas pelo deputado Eduardo Rocha e pelo procurador jurídico da Prefeitura, Ademir Cruvinel, no que diz respeito à reabertura do frigorífico. "Tudo que estiver ao nosso alcance será feito para que o frigorífico volte a funcionar", disse o prefeito.

Comentários