Vereador Chico do Cartório quer dados da arrecadação da cobrança de iluminação pública

 
Quanto a Prefeitura de Jales arrecada com a taxa de iluminação pública, foi o pedido de informação do vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho (Chico do Cartório), do MDB ao Poder Executivo O parlamentar solicitou relatório sobre montante arrecadado com a taxa identificada nas contas de energia com a sigla CIP Cobrança de Iluminação Pública para a Prefeitura).

No requerimento, o emedebista explica que a CIP é arrecadada normalmente pela Prefeitura, sem que os problemas sejam resolvidos. Na cidade há vários pontos escuros e os vereadores recebem muitas reclamações de moradores, que solicitam a instalação de novos pontos de iluminação e a substituição das lâmpadas apagadas.

"Eu fiz esse requerimento para saber como estão sendo gastos os nossos recursos, se tem recursos em caixa, como está sendo feito esse planejamento", ressaltou o vereador Chico que recebeu apoio de seu colega Tiago Abra (PP) quando acrescentou durante o debate a respeito do assunto que "algumas pessoas pagam [CIP] e moram no escuro, não têm luz na frente da própria casa. Temos que colocar lâmpada, principalmente nos bairros mais carentes. Vamos trabalhar junto com a Prefeitura para resolver isso".

Chico indagou quais foram os gastos com iluminação pública, com substituição de bicos de luz e com instalação de iluminação em 2017. Questionou, ainda, qual o saldo financeiro atual da conta em que é recolhido o recurso, e se a Elektro ainda é responsável pela manutenção da iluminação da cidade.

Comentários