Medicina Preventiva ministra palestra sobre atividade física para pessoas com diabetes

 
Os participantes também receberam dicas de alimentação pré e pós treino
 
O grupo Saúde em Dia, da Medicina Preventiva da Unimed Andradina, participou de uma palestra sobre Atividade física para pessoas com diabetes, ministrada pela Dra. Sandra Camargo.  O encontro aconteceu na sede da cooperativa, nesta quinta-feira, 22.
Durante o encontro os benefícios da atividade física, qual é o seu impacto na glicemia e alguns cuidados associados aos exercícios foram discutidos. “Esse tema é importante, pois segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, os pilares do tratamento é a alimentação, medicamento e atividade física”, finalizou Dra. Sandra Camargo.
Os participantes também receberam esclarecimentos sobre a diferença entre atividade física e exercícios físicos, além de dicas sobre alimentação pré e pós treino para evitar hipoglicemia. “O encerramento de nossa palestra foi excelente, todos puderam participar de uma aula de dança terapia”, concluiu.
Medicina Preventiva
A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.
Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes) e Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.
Para fazer parte de nossos grupos, entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.

Comentários