Cacique e Pajé são homenageados no Viola, Minha Viola

 
A dupla, que mistura a essência indígena com a simplicidade da viola caipira, tem sua brilhante trajetória relembrada no programa.

Especial mostra a arte de cantar a mata, a pesca, os rios e a simplicidade que acompanha Cacique e Pajé. Apresentado pela violeira Adriana Farias, o programa relembra vários momentos marcantes da carreira da dupla. A atração vai ao ar às 9h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Nascidos em Rondonópolis, no Mato Grosso, os dois integrantes da primeira formação têm origens indígenas, com parentesco em uma tribo Caiapó. No ano de 1994, Roque Pereira Paiva, o Pajé, faleceu. Depois disso, Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, cantou com alguns outros ‘Pajés’ antes de se juntar a Geraldo Aparecido da Silva, seu grande parceiro até hoje. A dupla adotou roupas e adornos indígenas como forma de mostrar o quanto se orgulha de sua ascendência.

No repertório estão algumas de suas músicas mais conhecidas, como Macaco Velho, O Boiadeiro e a Viola, Puro Brasileiro, Pensando eu Vejo, Paraná do Norte, Peão Sabido, Nosso Lugarejo e Viola Caipira. Completa esta edição a participação de Pajé e Cacique no histórico show de Tonico e Tinoco realizado no Theatro Municipal de São Paulo, na década de 70.

Comentários