Alunos do curso de Mestre de Obras, oferecido pelo Fundo Social, receberam certificados do IFSP


Doze alunos de Jales receberam certificados de conclusão do curso de extensão Mestre de Obras, oferecido através de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus de Votuporanga, com o apoio da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales). A solenidade aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 23 de fevereiro, na ACIJ.

O evento contou com a presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, da presidente do FSS de Jales, Glauciane Pontes Helena Franco, do diretor geral do IFSP Campus Votuporanga, professor Dr. Marcos Amorielle Furini, do coordenador de extensão do IFSP-Campus Votuporanga, Carlos Eduardo Maia, do professor e engenheiro Vanderlei Cecchini Júnior, do presidente eleito para os próximos dois anos de mandato na ACIJ, Leandro Rocca, da secretária executiva da ACIJ, Maria Perpétuo Osório e dos vereadores Deley Vieira dos Santos e Tiago Abra.
Os participantes tiveram aulas todas as quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h05 com o engenheiro civil Vanderlei Cechhini Júnior, que possui Mestrado em Recursos Hídricos e ministra aulas no IFSP, no Campus de Votuporanga. A carga horária total do curso foi de 120 horas.

Segundo o professor Vanderlei, o curso é voltado para uma especialização de quem já está no mercado de trabalho ou deseja iniciar na área de constrição civil. “Este curso apresentou técnicas de construção o ofereceu conhecimento técnico aos alunos. É um curso muito interessante com uma carga horária reduzida. Tenho certeza que, devido ao sucesso, teremos novas oportunidades e parcerias para a realização de mais cursos em Jales”, disse Vanderlei. 

Para o diretor do IFSP Campus Votuporanga, Marcos Amorielle Furini, as parcerias do Instituto com a Prefeitura e a ACIJ foram muito importantes para o resultado final do curso. “Quero agradecer ao prefeito Flá pela parceria. No Brasil são 644 municípios atendidos pelo Instituto Federal, sendo 36 no Estado de São Paulo e Jales é uma delas, com muito orgulho. O diploma que vocês alunos estão recebendo aqui hoje, do curso de extensão de Mestre de Obras tem reconhecimento em todo o território nacional. Ninguém no Brasil pode negar o reconhecimento desse importante Instituto. Todos estão de parabéns”.

O prefeito Flá falou sobre as conquistas do Fundo Social de Solidariedade de Jales e enalteceu as importantes parcerias da Prefeitura. “Quero pedir licença e agradecer ao engajamento, empenho e sucesso do trabalho de minha esposa Glauciane, à frente do Fundo Social e de toda sua equipe. No ano passado os cursos promovidos pelo FSS atenderam mais de 1.300 pessoas que adquiriram conhecimento, qualificação profissional e, muitas delas, voltaram ao mercado de trabalho e conseguiram contribuir com o aumento da renda familiar. Agradeço também à ACIJ, que nos cedeu o espaço para as aulas e sempre está ao nosso lado em importantes parcerias. Aos vereadores que também tem sido grandes parceiros da administração municipal, legislando, fazendo cobranças positivas e fiscalizando. Ao IFSP, de tão grande credibilidade, que promoveu esse curso de extrema importância para a vida dos alunos que estão hoje recebendo seus certificados. São as parcerias que vão conduzir o município de Jales. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

 

 

Comentários