Reflexões: Mãos estendidas

Adelvair David davidesp.weebly.com

 

Toda expressão descortês e a toda indiferença revelam a dureza do coração do seu portador.
O que mais se espera quando se tem uma dificuldade é uma mão estendida em sinal de solidariedade e amor, amparando e trazendo conforto, nem sempre resolvendo problemas.
Aconselhou Jesus: "sê tu quem ama", um sinal claro de que a disposição de amar e estender as mãos são um bem que se faz a si mesmo em primeiro lugar. A disponibilidade em ajudar é própria da alma que adquiriu doçura ao longo do caminho evolutivo, que traz na bagagem espiritual força e esperança podendo dividi-la com todos e só por isso é mais feliz.
Por toda parte, na humanidade, verificamos mãos estendidas auxiliando e devolvendo a estima, a alegria e a esperança em todos os lugares. Enquanto alguns insistem em distribuir a dor e o sofrimento, muitos ajudam socorrendo a indigência material e moral de outros tantos, sinal evidente de que, em qualquer situação, sempre se pode ofertar as próprias mãos para amenizar, curar ou proteger aqueles que necessitam, nem sempre se é preciso recursos materiais ou que se possua esta ou aquela especialidade para agir, bastando apenas ofertar as mãos e o coração para dar ao outro o que ele necessita.
As mãos são simbólicas e efetivas, elas representam o coração, Jesus as oferecia quando as estendia para curar as doenças do corpo, mas nunca deixou de afagar aqueles sofridos da alma que lhe buscavam atormentados por dores íntimas e dúvidas, e Ele os acolhia com suas mãos generosas.
MÃOS OCIOSAS É FERRUGEM NAS ENGRENAGENS DA ALMA, MELHOR ESTENDÊ-LAS.



Comentários