Para melhorar o tráfego dos veículos, administração realiza operação tapa buraco em vias públicas

Ao longo de 2017, a administração municipal promoveu diversas ações em prol à recuperação da pavimentação asfáltica no perímetro urbano da cidade. Grandes avanços foram conquistados, com a recuperação total de várias ruas, trabalho que vai continuar neste ano.

Para aumentar a mobilidade do tráfego de veículos, em pontos críticos, foi realizada de forma emergencial a operação tapa buraco. O principal objetivo dessa operação é inibir os avanços naturais do desgaste da pavimentação asfáltica, principalmente por já contar com uma vida útil elevada e a forte incidência de chuvas.   

O prefeito Flá Prandi explica que, embora essas ações sejam paliativas, elas são importantes para conservação do que ainda resta de asfalto e garante o fluxo de carros, sem grandes prejuízos à população. "Mas o nosso empenho é por intensificar o recapeamento, pois sabemos que existem bairros que há anos não são recapeados. Sabemos da urgência em atendê-los e estamos buscando recursos para realizar as obras necessárias".

Ele lembrou que em 2017, foram empregados aproximadamente R$ 500 mil em recursos próprios do município na aquisição de material para as operações tapa-buracos e uma nova remessa de emulsão asfáltica deverá ser adquirida em certame licitatório, brevemente.

Recentemente, foi concluído o trabalho de tapa-buraco nos Jardim Primavera e Residencial São Lucas. O Jardim Pires de Andrade, a avenida Lourival de Souza, o JACB e suas adjacências receberão as equipes nos próximos dias.

E casos identificados como emergenciais continuarão sendo atendidos, dentro das possibilidades, lembrando que, com as chuvas intensas, o trabalho fica prejudicado e precisa ser interrompido. "Contamos com a compreensão da população nesse sentido", finalizou o prefeito Flá.

Comentários