Palavras de Allan Kardec

 
Allan Kardec - Como se explica que nas civilizações mais adiantadas existam criaturas às vezes tão cruéis como os selvagens?

Os espíritos - Da mesma maneira que uma árvore carregada de bons frutos existem os temporãos. Elas são, se quiseres, selvagens que só tem da civilização a aparência, lobos extraviados em meios de cordeiros. Os Espíritos de uma ordem inferior, muito atrasados, podem encarnar-se entre homens adiantados com a esperança de também se adiantarem; mas, se a prova for muito pesada, a natureza primitiva reage

Allan Kardec - A sociedade dos homens de bem será um dia expurgada dos malfeitores?

Os espíritos - A Humanidade progride. Esses homens dominados pelo instinto do mal, que se encontram deslocados entre os homens de bem, desaparecerão pouco a pouco como o mau grão é separado do bom quando joeirado. Mas renascerão com outro invólucro. Então, com mais experiência, compreenderão melhor o bem e o mal. Tens um exemplo nas plantas e nos animais que o homem aprendeu como aperfeiçoar, desenvolvendo-lhes qualidades novas. Pois bem: é só depois de muitas gerações que o aperfeiçoamento se torna completo. Esta é a imagem das diversas existências do homem.

O Livro dos Espíritos: Pergunta 755 e 756

(Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade do Grupo Espírita "Chico Xavier", de Jales).


Comentários