Ouvidoria Digital na Prefeitura: facilidade de acesso ao cidadão

A Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, ampliou a capacidade de atendimento da ouvidoria municipal, tornado o serviço público totalmente digital, facilitando o acesso do munícipe.

O site ganhou um espaço específico que poderá ser utilizado para o envio de reclamações referente à prestação de serviços, sugestões e solicitação de informação. O lançamento de um aplicativo permitirá uma maior colaboração do morador, com fotos, direto do local onde existe a necessidade.

Para o prefeito municipal Flávio Prandi Franco, o Flá, todos os canais de comunicação com o cidadão são importantes e a Ouvidoria Digital, com a agilidade da internet, vem somar forças no sentido de atender melhor o munícipe.

O download do aplicativo "OUVIDORIA JALES" poderá ser feito gratuitamente pelas lojas de aplicativos de smartphones, que está disponível para os sistemas android e IOS. Depois de instalado, será necessário um cadastro prévio com dados pessoais no primeiro acesso.

Para interagir com o aplicativo, basta escolher a secretaria para qual deverá ser enviada a solicitação e preencher os dados para o registro. A principal novidade é a possibilidade de enviar fotos, que, sendo de boa qualidade, poderá ampliar a capacidade de atendimento.

Todas as mensagens são diretamente enviadas paras as secretarias, que analisam as manifestações, em busca das possíveis providências e respondem, na medida do possível, tornando o processo mais humano, fortalecendo o vínculo com o cidadão.

Além do aplicativo Ouvidoria Digital, continuam abertos os canais de comunicação tradicionais, com o telefone 0800 7720063 e o atendimento ao munícipe na sede da Prefeitura Municipal, na rua cinco, nº 2266, centro de Jales.

Comentários