O mundo não é uma fábrica de realizações de sonhos

Flávio Rodrigo Masson Carvalho-PHD,
Professor e pesquisador do UNIBAVE/NUPEDI (Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito) – Orleans - SCequilibriumtc@hotmail.com



O título deste artigo é uma frase do fabuloso Jhon Green, dita no maravilhoso filme a culpa é das estrelas.

Você não conseguirá realizar todos os seus desejos, todos os seus sonhos. Mas jamais deve deixar de sonhar, ou desejar. Somente esteja ciente que não conseguirá realizar todos!

Muito importante desejarmos coisas plausíveis de serem realizadas!

Mas é muito bom sabermos que coisas impossíveis serão realizadas por alguns, e coisas fáceis, previsíveis de serem realizadas, serão um fracasso para muitos!

Não devemos deixar de tentar realizarmos nossos desejos, mesmo depois de fracassarmos. Devemos tentar sempre, com todas as nossas força, investindo todas as nossas energias. Logicamente, devemos desejar aquilo que não fará mal a ninguém, que não prejudicará ninguém, não promoverá dor. Pois se você isso desejar, poderá ter sucesso, mas o preço que irá pagar depois, não valerá a pena, será um preço muito alto à pagar.

Você nunca errará quando desejar o bem!

Quando seus desejos e sonhos forem no caminho da promoção do bem, de ajudar as pessoas, você terá uma maior chance de ser bem sucedido.

Digo que terá grande chance de realiza-los, mas não é uma certeza!

Às vezes, mesmo desejando o bem, mesmo querendo ajudar, seus desejos não são realizados. Aliás isso acontece muito!

Muito importante você se perguntar sempre: O que isso quer me dizer?

Realizando, ou não, os seus desejos, se deve sempre fazer esta pergunta, pois sempre tem um aprendizado à ser absorvido.

Nunca culpe o mundo, as pessoas ou o destino por não conseguir realizar seus desejos.

Se não conseguir da primeira vez, tente com mais força, com mais intensidade, e o mais importante, com mais crença da próxima vez, e tente quantas vezes forem necessárias, até a realização do mesmo.

Com certeza você vai fracassar em muitas tentativas na realização de seus sonhos ou desejos, mas como só erra aquele que faz, que tente, continue a tentar, não desista jamais!

Aprenda com seus erros, se fortaleça, e tente outra vez, e quantas vezes for necessário.

Aprenda com os erros, aprenda com o mundo!

O mundo é uma escola, e estamos aqui para aprender e progredir, mas as vezes seus ensinamentos são difíceis, e as vezes até cruéis. Mas tais ensinamentos, por mais dolorosos que possam parecer, são os necessários para o nosso crescimento, para a nossa evolução.

Existem pessoas que estão passando por essa vivência que não estão sonhando, são possuem desejos, apenas sobrevivem, apenas aguardam o tempo passar.

O grande poeta contemporâneo, o saudoso Renato Russo, nos disse em uma de suas músicas: é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..., e esse amanhã pode mesmo não existir, e não existirá para muitos, mas se você estiver amando o próximo você está bem, está protegido, e estará realizando o maior, e mais difícil dos desejos, amar incondicionalmente a todos, sem distinção, amar intensamente.

Quem ama perdoa, é perdoado, só faz o bem, só ajuda. Quem ama à todos, fica feliz com a realização dos desejos do outro, e esse é o grande desejo!

Você deve desejar tudo de bom para o próximo, e que ele te deseje tudo de bom. Se assim fosse, estaríamos todos envolto em uma grande energia positiva. E quando assim for, aprendemos, e absorvemos todos os ensinamentos desse mundo, e teremos todos apenas um único desejo: a felicidade de todos!

Sonhe muito, tenha muitos desejos, e que os mesmos sejam nobres, que promova a paz, o bem, e lute com todas as suas força para realiza-los.

E jamais se esqueça: você não está sozinho!

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade. (Raul Seixas).
 



Comentários