Construção de prédio para abrigar escola em Jales, fica para o futuro

 
Segundo informação da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, as escolas existentes hoje no município de Jales, suprem a demanda de alunos, e que a construção de um novo prédio que viria abrigar alunos da E.E. Juvenal Giraldelli "ficará para o futuro, caso seja necessário".

A informação foi em resposta a um e-mail enviado nesta terça-feira (16/01) pelo jornal Folha Noroeste Digital ao órgão estatal sobre a construção de um prédio escolar em terreno doado pela Prefeitura de Jales em 2015 à Secretaria de Estado da Educação.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jales, realizada em 25 de abril de 2016, os vereadores aprovaram em regime de urgência projeto de lei do então prefeito Pedro Callado (PSDB), autorizando a doação de uma área de terra ao Governo do Estado de São Paulo, para a construção de um novo prédio para abrigar escola estadual "diante o descompartilhamento de prédio entre a Escola Estadual e a Escola Municipal Juvenal Giraldelli", situada no Jardim Oiti onde ficaria apenas a escola municipal. O terreno foi visitado por técnicos do Fundo de Desenvolvimento Escolar (FDE) e aprovado.

Em março de 2016, o secretário estadual da educação José Renato Nalini disse ao então prefeito Pedro Callado que não constava a doação formal do terreno e que a partir da qual, "as demais providências dependerão da situação financeira que não era das melhores". No caso, de recursos para o andamento do projeto

O terreno (campo de futebol do Clube do Ipê) fica à rua 10 esquina com a avenida Maria Jalles com 9.448,87 m2 e com valor venal de R$ 160.393,59 e, segundo as informações, o terreno doado está totalmente regularizado em favor do Governo do Estado. Segundo o projeto de lei, o Estado terá o prazo de dois anos a contar da escritura pública de doação para construir e colocar a escola em funcionamento.

Durante o governo petista de Humberto Parini, o terreno havia sido escolhido para ali ser construído a sede da Secretaria Municipal da Educação. Por falta de recursos, o projeto foi adiado e que seria retornado posteriormente.

A construção de um novo prédio para abrigar a escola estadual desmembrada do "Juvenal Giradelli", no município, como o pretendido, segundo as informações, "só será possível caso a demanda de alunos venha a crescer".

Comentários