Reflexões: Natal, lição de Amor e Esperança

Adelvair David davidesp.weebly.com
www.addavid.blogspot.com 

Seu nascimento foi marcado por profunda singeleza e simplicidade, anunciando a que vinha.
Ao contrário dos homens que lhe são infinitamente menores moralmente e desejam notoriedade, Ele, o Senhor, deu o exemplo da humildade, a maior das virtudes a ser conquistada se alguém deseja realmente obter as demais.
Os reis jamais se Lhe equipararam, é a autoridade máxima deste planeta, o amor personificado na Sua figura doce e singular. Suas palavras encheram o mundo de suprema significação, é o caminho para onde todos deverão seguir a fim de irem a Deus, é a Luz que ilumina a estrada daqueles que Lhe escolhem a companhia e não desejam andar nas trevas, é a suprema alegria de tantos quantos desejam enfrentar provas e expiações neste mundo com resignação e esperança a fim de deixar para trás o mal e conquistar o bem no coração.
Jesus, o mensageiro de Deus que trouxe a Boa Nova jamais será superado, jamais se ouvirá algo com maior significação do que o ensinamento que Ele trouxe para a humanidade. 
Ao ser seguido, Ele é o caminho para a verdadeira felicidade, a luz que clareia todos os ambientes de dentro e de fora do homem, para que não sinta mais medo ou insegurança em prosseguir com a jornada terrena. Ele não prometeu facilidades para os que O seguissem, mas disse que não os abandonaria: “eu estarei convosco até o fim dos tempos”.
O Natal é momento de introspecção, de recordar Seus ensinamentos e compartilhar a alegria, porém, sem esquecer o que Ele faria se estivesse fisicamente aqui, olharia por todos os necessitados de pão, amor e esperança. Que as Suas lições não sejam esquecidas neste Natal.
JESUS ETERNAMENTE CONOSCO, ELE É O AMOR QUE JAMAIS TERMINA.

Comentários