Feliz Natal


Muitas pessoas têm motivos justos para não ler a Bíblia. Há aquelas que não se sentem bem diante das narrativas fortes sobre fatos e conceitos dos tempos antigos. Há aquelas que praticam religiões respaldadas em outros livros sagrados.
Mahatma Gandhi, o grande pacifista, era hinduísta e não era leitor regular da Bíblia. No entanto, conhecia a figura de Jesus por leituras nos Evangelhos e tinha especial admiração pelo Sermão da Montanha. Por que isto foi possível? Por uma simples razão. Jesus não destinava elogios a Deus e críticas às criaturas. Ele era totalmente focado no bem.
A bondade que Jesus carregava no coração se estendia das palavras para as ações. O trecho seguinte – do Evangelho de Mateus – mostra com muita clareza a preocupação que Jesus tinha com a saúde, o provimento e o bem-estar das pessoas.
“Jesus se retirou de barco para um lugar solitário. Ao saberem disso, vários grupos de pessoas saíram das suas aldeias e o buscaram a pé. Quando Jesus desembarcou, viu uma grande multidão. Teve compaixão e curou os seus doentes”.
“Quando a tarde se adiantava, os discípulos pediram que Jesus ordenasse à multidão ir às aldeias para comprar comida. Jesus respondeu que isso não era preciso, mas que os discípulos dessem algo para todos comerem. Os discípulos tinham apenas cinco pães e dois peixes. Jesus falou para que todos se sentassem. Tomou nas mãos os cinco pães e dois peixes, olhou para o céu e distribuiu os alimentos. Todos comeram e ficaram satisfeitos. Ao anoitecer, Jesus se despediu da multidão e sozinho subiu a um monte para orar”.
Nesta oportunidade, nós – dirigente e colaboradores da Folha Noroeste – desejamos Feliz Natal aos nossos leitores e seus familiares. Que Jesus nos envolva todos na sua bondade. Que Jesus nos inspire a também cultivarmos a bondade no nosso coração.

Comentários