Aprovado projeto que proíbe a pesca do Dourado

Da assessoria do deputado Sebastião Santos
 
Imagem ilustrativa do peixe Dourado
 
Aprovado na Última sexta-feira dia 15/12, o projeto de lei nº 632/2017, de autoria do deputado estadual Sebastião Santos, que proibi a pesca da espécie de peixe dourado " nome científico salminus maxillosus - pelo período de trás anos, estando liberados somente para a prática esportiva (pesque e solte), fins científicos e de subsistência, visando a preservação da espécie, bem como seu repovoamento nos rios do Estado. O PL incluir¡ o novo texto no inciso IX do artigo 14 da Lei nº 11.165, de 27 de junho de 2002 " que foi criado o "Código de Pesca e Aquicultura do Estado".
 
O deputado Sebastião Santos, após aprovação por unanimidade pelos 93 parlamentares, agradeceu pelo apoio recebido na alteração no Código de Pesca do Estado, e salienta sobre a ampla discussão da espécie para os próximos anos. "Como coordenador da Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aquicultura, lutamos constantemente em favor da pesca esportiva em todo o território do Estado de São Paulo. Essa conquista vem através da organização das associações ligadas ao setor pesqueiro e sociedade civil", disse.
 
 O republicano esclarece, ainda, que no projeto de lei não 1.261/2015, que classifica Municípios e Estâncias Turísticas, tendo no artigo 2º o item G como "turismo de pesca", a Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e Aquicultura atuou efetivamente para que fosse inserido o item. "Agora com a aprovações do projeto nº 632/2017, teremos a possibilidade de fazer uma grande discussão do assunto, principalmente porque o dourado é um dos principais peixes cobiçado pelos pescadores", comenta o deputado.
 
 "A partir de agora teremos tempo para discutirmos melhor as políticas públicas do setor pesqueiro, além do amplo debate ao crescimento em prol da preservação desta espécie. Queremos ampliar a divulgação da pesca esportiva acrescentando a importância da preservação do dourado", finaliza Sebastião.







Comentários