O encontro que reuniu mais de 100 agentes, foi conduzido pelo Professor Doutor José Martins Pinto Neto, docente na FEF e na Universidade Brasil (Campus Fernandópolis), que palestrou sobre os Conselhos Municipais de Saúde Pública, que é a terceira dimensão da pastoral - Político-Institucional e também conduzido pelo biólogo Irlan Junior Azevedo, que palestrou sobre as ervas medicinais.
O novo assessor da pastoral é formado em psicologia, e aproveitou para contribuir também com a formação dos agentes. "A Pastoral da Saúde tem o desafio de estar comprometida em garantir ou fortalecer, o Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que está limitado em verbas e a perigo no seu custeio e no seu financiamento, por outra parte quer também fortalecer sempre a formação de novos agentes comunitários. Atuamos hoje buscando obedecer três dimensões: A primeira delas a dimensão da assistência solidária com a pastoral hospitalar, depois a dimensão de comunidade, propiciando campanhas e uma medicina mais preventiva. Um terceiro ponto é a luta pelas políticas públicas de saúde, pois lamentavelmente estão sofrendo muito ", afirma padre Luciano.
Na ocasião o Padre Luciano foi apresentado e acolhido como o novo assessor diocesano da Pastoral da Saúde.
"Dou graças a Deus de poder contribuir agora de modo mais amplo com esta querida Pastoral da Saúde na Diocese de Jales que a meu ver é muito urgente e necessária e neste intuito quero me colocar mais próximo aos doentes e levar a eles amor fazendo acontecer a vontade de Deus. Agradeço a Dom Reginaldo e a todo clero por ter me escolhido para esta nobre e tão desafiadora missão. Conto com o apoio e a oração de todos", declarou. (por Edivaldo Mella Janasco).
Comentários
Postar um comentário