Vereador Chico quer informações sobre possível uso indevido de ambulâncias

 
O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho (Chico do Cartório) está solicitando ao prefeito Flávio Prandi, informações se  as ambulâncias do município estão sendo usadas indevidamente.

O vereador afirma que tem recebido reclamações de munícipes sobre usuários que solicitam o transporte para socorro médico, mas utilizam o veículo para se deslocar até a região central da cidade e realizar outras atividades.

"Várias pessoas me ligaram informando que esse uso está sendo indevido. Tem pessoas que não necessitam e requerem essas ambulâncias para ir até o centro da cidade. Eu fiz esse requerimento para saber se isso está acontecendo. Tem pessoas que necessitam e não estão obtendo esse benefício", expôs o vereador Chico.

O vereador Luiz Henrique Macetão Viotto ressaltou que há regras para utilização das ambulâncias: "Eu li uma portaria que fala justamente dessa regulamentação. Ela fala de algumas coisas que são obrigatórias para que ocorra esse translado como o paciente ser acamado, ter idade superior a 60 anos, fazer uso de algum tipo de medicamento que dificulte seu caminhar... É fundamental verificar se há abusos, descumprimentos e se há a possibilidade de melhorar essa portaria".

No pedido de informações ao prefeito municipal, Chico lembrou que o uso indevido de ambulâncias "gera custos, debilita ainda mais o setor financeiro da área da saúde e compromete os atendimentos a pacientes em situação de emergência".

O vereador também indagou quais os critérios utilizados pelas unidades de saúde para liberar ambulâncias com o objetivo de socorrer pacientes necessitados.

Comentários