Sesi Franca Basquete vence Paulistano e abre dois a um na final


O Sesi Franca Basquete está liderando a série final do Campeonato Paulista 2017. Pelo placar de 95 a 90, a equipe da Capital do Basquete derrotou o Paulistano e abriu dois a um na decisão do estadual, nesta segunda-feira, 30 de outubro.
Mesmo atuando fora de seus domínios, no Ginásio Antônio Prado Junior, o time francano dominou o confronto e conseguiu virar a série melhor de cinco jogos. Agora, precisa de apenas mais um triunfo para levantar o troféu de campeão paulista.
A equipe mais tradicional do basquete brasileiro tentará o feito nesta terça-feira (31), às 19h30, mais uma vez em São Paulo. O confronto será televisionado pela TV FPB e transmitido pelas rádios de Franca.
“O jogo que nos pertence é o de amanhã. É nele que vamos colocar todo o nosso foco neste momento. Temos que entrar com a mesma pegada, a mesma intensidade, para que a gente consiga ditar o ritmo, fechar a série e levar o título para a cidade de Franca”, disse Helinho Garcia, técnico do time.
Para deixar a quadra com o resultado positivo nesta noite, o Sesi Franca Basquete contou com atuação inspirada de Jefferson, autor de 23 pontos, sete rebotes e três passes. O camisa 18 garantiu-se como o cestinha e o jogador mais eficiente da partida.
“A gente sabia que seria um jogo difícil aqui em São Paulo, pois a equipe do Paulistano marca muito bem. Mas, no jogo de hoje, o nosso time também teve uma ótima defesa, o que nos deu uma grande segurança no ataque. As bolas caíram e o jogo coletivo fez a diferença”, analisou Jefferson.
Luis Felipe Gruber é outro atleta que merece todo o reconhecimento pelo que mostrou no jogo. Com 17 tentos, oito ressaltos, uma assistência e um toco, o ala/pivô foi fundamental para a conquista francana. Léo Meindl e Henrique Coelho também não decepcionaram: anotaram 17 e 12 pontos, respectivamente.
“O quinto jogo já está garantido, mas não é nisso que estamos pensando. Queremos mesmo é vencer amanhã e decidir o campeonato a nosso favor. Vamos em busca da vitória e do título”, finalizou Gruber.(foto/Ayrton Vignola/Fiesp)

Comentários