Sesi Franca Basquete elimina Bauru e é finalista

"É um momento muito especial que estamos vivendo. Voltar a disputar uma final era um dos grandes objetivos dessa temporada e nós conseguimos. Essa conquista é fruto de todo o comprometimento, engajamento e energia dos nossos jogadores, comissão técnica, funcionários, diretores, conselheiros, parceiros, patrocinadores, imprensa e torcedores. Agora é irmos com muito foco e determinação em busca do título".

Foram com essas palavras que Helinho Garcia descreveu a emoção de estar na final do Campeonato Paulista, após nove anos. A equipe mais tradicional do basquete brasileiro garantiu a vaga na decisão nesta quinta-feira (19), ao vencer Bauru, por 77 a 68, no Ginásio Panela de Pressão.

O Sesi Franca Basquete fechou a semifinal em três a um, vencendo seus dois primeiros compromissos no Pedrocão e o quarto jogo fora de casa.

O adversário francano no último playoff do estadual ainda não foi definido e sairá da série entre Mogi das Cruzes e Paulistano, que até o momento está com vantagem de Mogi, por dois a um.

Para deixar a quadra com o resultado positivo nesta noite, a equipe de Franca contou com grande atuação de Pedro, autor de 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Cipolini também apareceu com ótimos números: 13 pontos, oito ressaltos e um passe. Com 100% nas bolas de três pontos, Gruber foi outro nome de destaque do elenco visitante. O ala/pivô garantiu 14 pontos e três ressaltos.

"Hoje é um dia muito especial e eu estou muito feliz. Nossa equipe se dedicou ao máximo para conquistar essa vitória. A nossa atitude foi diferente. Soubemos reverter os momentos de dificuldade e administrar o placar quando abrirmos vantagem. Agora, faltam três jogos para o nosso time ser campeão", disse Henrique Coelho, jogador que anotou dez pontos, quatro ressaltos e cinco assistências, colaborando efetivamente para o triunfo da Capital do Basquete.

Comentários