Representantes de Prefeituras discutem criação de plano de previdência complementar multipatrocinado na SP-PrevCom

A criação de um plano de previdência complementar multipatrocinado para os municípios paulistas é pauta de reunião técnica que será realizada em 21 de novembro na sede da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), em São Paulo.

O objetivo é colocar à disposição das prefeituras a estrutura, a experiência e a capacidade de gestão da Fundação para que os servidores municipais possam ter complementação de aposentadoria, como ocorre com os funcionários estaduais. A grande vantagem do plano está na redução de custos, já que não haverá a necessidade de implantar entidade própria no município e arcar com gastos com pessoal, estrutura física e sistemas.

A experiência e a rentabilidade dos recursos da fundação já atraíram Estados como Rondônia, cujo plano se encontra em fase adiantada de implantação, e prefeituras como a do município de São Paulo, em processo de levantamento e análise de dados.

A SP-PREVCOM - A SP-PREVCOM é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria da Fazenda estadual. Responsável pela gestão da previdência complementar dos servidores do Estado de São Paulo, a Fundação é pioneira na implantação do sistema do beneficio para funcionários públicos. A instituição foi também a primeira a obter autorização para firmar convênios de gestão de planos de previdência complementar de servidores de outros Estados, municípios e da União. Atualmente, o fundo tem cerca de 21 mil participantes e patrimônio de R$ 753 milhões.

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