Prefeitura expõe novos veículos da frota durante o FLIV

 
A Prefeitura de Votuporanga segue investindo e reforçando sua frota. Só este a ano foram aplicados R$ 1,2 milhão com recursos próprios. Parte desses veículos serão apresentados à população neste final de semana durante a 7ª edição FLIV - Festival Literário de Votuporanga, realizado até o próximo domingo (29/10) no Parque da Cultura, com atividades culturais inteiramente gratuitas e abertas a todos os públicos.

Neste sábado (28/10), às 15h, o prefeito João Dado fará visita ao evento acompanhado pelo deputado federal Floriano Pesaro que também conhecerá a nova frota adquirida pelo município.

Dentre os veículos novos adquiridos estão 2 ônibus, 1 micro-ônibus, 2 furgões, 1 van, 1 carro 1.0, 1 camionete S – 10, 1 camionete kangoo 1.6, que já estão sendo utilizados para os atendimentos das Secretarias e consequentemente de toda população, através dos serviços de saúde, educação, assistência social, trânsito, entre outros.

Para se ter uma ideia, ao mês, cerca de 2 mil pacientes utilizam o transporte Saúde em Votuporanga. Através destes veículos é possível garantir os serviços ou tratamentos, que vão desde, hemodiálises, curativos, reabilitações físicas e visuais até o tratamento contra o câncer. Os pacientes também são encaminhados para viagens para tratamentos, como Rio Preto, Jales, Fernandópolis, Cardoso, Barretos, São Paulo e Catanduva.

Alunos da Secretaria da Educação, diariamente, utilizam deste recurso. Ao todo, oitenta viagens são realizadas pela Secretaria para o transporte de aproximadamente 1.350 estudantes especiais, do EJA (Educação para Jovens e Adultos), alunos da zona rural e de bairros, como Boa Vista, Belo Horizonte I, Noroeste e Monte Verde.

Já a Secretaria de Assistência Social totaliza mensalmente 500 atendimentos em média realizados com o apoio do serviço veicular. Os transportes são feitos para os deslocamentos de acolhidos nas casas lares, passeios e atividades de recreação entre os atendidos, atendimentos médicos fora do município, idosos do Centro de Convivência do Idoso são levados para as participar das competições dentro e fora do município, além de dar apoio às entidades assistências, dentre outros serviços.

 
 

Comentários