Medicina Preventiva da Unimed Andradina realiza capacitação em Diabetes


Participaram os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional e membros do Lions Clube de Andradina Sul
 
 
Na  terça-feira, 24 de outubro, a Medicina Preventiva da Unimed ofereceu um treinamento sobre diabetes para os alunos de enfermagem da Fundação Educacional e Lions Clube de Andradina Sul. A capacitação aconteceu na sede da FEA e serviu para preparar a equipe que participará da campanha “Diabetes: quem sabe previne!”.
A Diabetologa, Dra. Sandra Camargo, comandou o treinamento e explicou sobre o que é diabetes, fatores de riscos, complicações e de como é feito o diagnóstico. “É importante que as pessoas que participarão da ação conheçam os fatores de risco, como é feito o diagnóstico, e as questões relativas ao auto- cuidado, não só para conhecimento pessoal, mas principalmente para serem multiplicadores de conceitos adequados"
Outro ponto importante do encontro foi ministrado pela enfermeira da Unimed Andradina, Alessandra Pereira, que realizou aula prática sobre a coleta de sangue para glicemia digital.
CAMPANHA : DIABETES : QUEM SABE PREVINE!”
A campanha, promovida pelo Lions Clube Andradina Sul e apoiada pela Unimed Andradina e Fundação Educacional, será realizada no dia 11 de novembro na Praça Moura Andrade. O evento faz parte das atividades do Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro.

Comentários