Karatecas conquistam medalhas na final do Campeonato Brasileiro




 
Entre os dias 11 e 15 de outubro, no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas (BA), foi realizada a final do Campeonato Brasileiro de Karatê em diversas modalidades e categorias.

Além da final do Campeonato Brasileiro de Karatê, também foram realizados o Campeonato Brasileiro de Karatê - Segmento Universitário com a participação de 108 atletas de 21 Estados , disputando 96 medalhas sendo 24 de ouro.

O Campeonato Brasileiro de Karatê - Segmento Estudantil teve a participação de 401 atletas de 19 unidades da Federação disputando 368 medalhas, destas 92 de ouro.

Também houve a final do Campeonato Brasileiro de Karatê - Estilo Kata com 116 inscritos de 19 Estados lutando por uma das 88 medalhas das quais 22 de outo.

Karatecas de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste acompanhados pelo professor Edson de Freitas Resende participaram nos Campeonatos Brasileiros – Segmentos Estudantil e Universitário.

O campeonato brasileiro, envolvendo todas as modalidades e categorias, é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê e contou com 2.655 karatecas inscritos, representando 25 unidades da Federação, que foram em busca de uma das 1.616 medalhas, sendo 404 de ouro.

Sensei Edson levou os alunos Éder Yoshizaki Takeda, Júlio Cesar Goes Garcia e Luís Eduardo Fernandes Silva, todos de Jales; Giovani Sartori Serra, de Urânia; e Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste.

Durante as disputas foram conquistadas duas medalhas, uma medalha de bronze pelo karateca Giovani Sartori Serra, na categoria kumitê Júnior (roxa a preta, +76kg) e a outra medalha de bronze por Luís Eduardo Fernandes Silva, na categoria kumitê sênior (branca a verde, -67kg).

Nas disputas pelo certame Escolar, mais duas medalhas conquistadas. O karateca Júlio César Goes Garcia, sagrou-se campeão na modalidade Katá conquistando a medalha de ouro na categoria Júnior (branca a verde) e a atleta e Karleane Santos Pereira, conquistou a medalha de prata na modalidade kumitê 12/13 anos (branca a verde +45kg).

O atleta Éder Yoshizaki Takeda, representou a região no Campeonato Brasileiro Universitário, tendo uma ótima participação, contudo sem a conquista de medalha.

O professor Edson Rezende faz parte da AZK (Associação Zanon de Karatê) com professores ministrando aulas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, lembrou também que "o Karatê Esportivo Oficial da CBK agora também é um Esporte Olímpico, portanto estará presente nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão, e competições oficiais como essa ocorrida em Lauro de Freitas são fundamentais para que busca um espaço na Seleção Brasileira".

Sensei Edson agradeceu às Prefeituras de Jales e Estrela D’Oeste que ajudaram os atletas nos gastos da viagem e lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para melhorar o condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, além de aprimorar noções de caráter, esforço, disciplina e respeito

Comentários