ESF Zilda Arns passa a atender em novo prédio da UBS na rua 17

 
No sábado, 21 de outubro, foi inaugurado o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) ESF "Dra. Zilda Arns Neumann", na rua 17, em área anexa ao Estádio Municipal. Anteriormente a UBS funcionava no jardim Novo Mundo.

Para o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, a saúde é sempre um desafio, por isso, precisamos estar sempre atentos, para garantir um atendimento de qualidade, em uma boa localização, conferindo um tratamento humanizado e de respeito a nossa população.

A Unidade de Saúde ESF Zilda Arns Neumann possui em seu território cerca de 1000 famílias cadastradas, com uma população estimada em 3130 pessoas. Tem como área de abrangência cerca de nove bairros sendo eles: vila Maria, Aparecida da Boa Vista, Subida Preta, Novo Mundo, Paulo VI, Brasília, Ana Cristina e parte do Santo Expedito e centro.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, esta UBS que funcionava o antigo prédio, realiza em média 400 consultas por mês, 4800 ao ano, nas especialidades de Clínicas Médicas, Ginecológicas e Pediátricas, além de 450 procedimentos de enfermagem por mês e 1200 visitas domiciliares por ano. 

Segundo a Secretária de Saúde Maria Aparecida Moreira Martins, a equipe que atende nesta Unidade é composta por 1 médico clínico geral, 1 pediatra e 1 ginecologista, 1 enfermeira, 1 técnico de enfermagem, 4 agentes comunitários saúde e 1 atendente e além do apoio dos profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

"Agradeço ao empenho e dedicação dos usuários que ajudaram a criar a unidade e parabenizo a população por essa conquista", disse a Secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins.

Comentários