Escolinha de Handebol de Jales ganha destaque no cenário estadual

A Prefeitura Municipal de Jales, através Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, tem desenvolvido um trabalho de incentivo à prática esportiva, proporcionando espaços para o desenvolvimento de novos talentos e, para isso, conta com uma Escolinha de Handebol, com o projeto atendendo crianças e adolescentes, entre 11 a 23 anos.

De acordo com o prefeito Flávio Prandi, as atividades da escolinha foram iniciadas neste ano de 2017 "e está apresentando resultados excelentes, já que as delegações masculinas e femininas alcançaram o primeiro lugar na fase regional, e agora estão classificadas para a fase final da categoria sub 19, no estado de São Paulo".

Tanto que, após a realização das fases regionais e sub-regionais, o Handebol da Escolinha de Jales que conquistou o primeiro lugar masculino e feminino na fase Regional, vai participar da 18ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo em Presidente Prudente, cujas competições serão realizadas entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro e são organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). Também há resultados positivos na categoria sub 21, com a equipe feminina conquistando medalha de ouro. Já a masculina retornou com a prata dos Jogos Regionais, ambas com classificação para os Jogos Abertos.


Vinte e uma cidades de todo o Estado, entre elas Jales, disputarão os títulos de campeões estaduais de handebol feminino e masculino. A abertura oficial das competições será realizada neste domingo (29), às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi. Estarão presentes atletas de todos os municípios participantes, dirigentes da SELJ e da Prefeitura de Presidente Prudente.

Para a professora Maria Odete Custódio, com todos esses resultados, a Escolinha de Handebol ganha destaque no cenário estadual na modalidade esportiva. "Isso mostra que com um trabalho sério e competência, os resultados aparecem", afirmou.

Comentários