CPI dos Maus-Tratos contra animais elege Deputado Feliciano Filho como presidente

Eleito por unanimidade, deputado estadual Feliciano Filho (PSC) acredita no reforço das políticas públicas para a proteção animal
 
 Na última terça-feira (17), a CPI dos Maus-Tratos Contra Animais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) elegeu por unanimidade o deputado estadual Feliciano Filho (PSC). A Comissão Parlamentar de Inquérito, a primeira a ser instituída na assembleia terá 120 dias prorrogáveis por mais 60, para apurar e investigar a extensão dos casos de crueldade contra animais em todo o Estado de São Paulo.

Ao tomar posse, o deputado afirma acreditar e trabalhar incansavelmente nas causas de proteção animal e políticas públicas para minimizar de todas as maneiras possíveis, o sofrimento dos animais. “Estou há praticamente 20 anos trabalhando incansavelmente na causa animal, com quase 3 mil resgates realizados.  Meu principal objetivo como presidente da CPI é mostrar que usar as politicas públicas de maneira correta, minimiza o sofrimento dos animas. O tempo é curto, porém, vou trabalhar de forma intensa para que possamos alcançar o máximo de casos dentro do prazo estabelecido”, afirma Feliciano Filho. 
 Ao tomar posse da presidência, o deputado ressaltou a importância da proteção animal e das denuncias de qualquer tipo maus-tratos. “Esta Comissão é um sonho antigo da proteção animal, podem ter certeza que faremos de tudo para que sejam coibidos e denunciados todos os tipos de maus-tratos, sejam contra animais domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos, objetivando um relatório final do mais alto nível técnico a ser entregue ao Ministério Público”, salienta o deputado.

Na ocasião, além do deputado Feliciano, também foram eleitos os parlamentares: Gil Lancaster (DEM), como vice-presidente da CPI, e a indicação do deputado Pedro Kaká (PODE), para a relatoria.

Comentários