A trajetória da dupla Cezar e Paulinho é relembrada no Viola, Minha Viola

 
O Viola, Minha Viola – Especial deste domingo (22/10) relembra o acervo de uma das duplas mais consagradas da música sertaneja, Cezar e Paulinho. Apresentado pela violeira Adriana Farias, o programa vai ao ar às 9h, na TV Cultura e no YouTube.

Nascidos em Piracicaba, cidade do interior paulista, os irmãos Cezar e Paulinho são a segunda geração de cantadores da família, por serem filhos de Craveiro e sobrinhos do Cravinho. Começaram bem novinhos no Viola, Minha Viola e, por isso, o programa relembra algumas pérolas do comecinho de carreira da dupla.

Ainda meninos, eles tiveram o privilégio de participar de rodas de viola que aconteciam em casa, com a presença do pai e do tio, além de ícones da música caipira, como as duplas Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco e Belmonte e Amaraí. Influenciados por esse ambiente, se lançaram rumo ao sucesso, mostrando toda a beleza e simplicidade da cultura caipira.

Com letras divertidas, Cezar e Paulinho emplacaram grandes canções, como O Rio de Piracicaba, O Turista, Franguinho na Panela, Amargurado, Pagode em Brasília, A Coisa tá Feia, entre outras músicas que são interpretadas neste domingo.

Comentários