REFLEXÕES: PENSAR BEM FAZ BEM.

Adelvair David


davidesp.weebly.com
www.addavid.blogspot.com
                                              
 
 Disse o Cristo: “não se turbe o vosso coração”.
  Para haver um bom aproveitamento da existência, das muitas propostas oferecidas como motivação para o crescimento espiritual e ainda para que se possa dar conta dos acertos combinados para a atual vida corpórea é preciso uma atitude enérgica e determinada em relação ao modo como se pensa.

Como a vida expande-se a partir do pensamento é preciso corrigi-lo para não se cair nas próprias armadilhas íntimas. O pensamento recebe influência das fragilidades que se movimentam no coração, das muitas paixões que acabam por justificar este ou aquele jeito de ser e de agir. Geralmente, a ideia surge já protegida pelas razões que, muita vez, não são as melhores. Sem um bom conteúdo moral e espiritual dificilmente o homem poderá julgar se o que está pensando fazer é o melhor para sua vida.

Os pensamentos otimistas e positivos, quando orientados pela boa moral do Cristo, tendem a permitir uma melhor visão da realidade, enquanto que os pensamentos negativos, que geralmente possuem sua orientação na baixa alta estima, fruto muitas vezes no passado fracassado do espírito, alteram significativamente a realidade, distorcendo-a, deixando-a sem nitidez, propiciando com mais frequência o fracasso ou os desacertos de difícil solução e dolorosos. Por isso, pensar faz muito bem, elevar a moral melhor ainda, educar-se no conhecimento e nos princípios ensinados pelo mestre de Nazaré conferirá maior poder sobre si mesmo.

Em qualquer sentido em que se apresentem os desafios da existência, deve o homem evitar que o orgulho determine-lhe o jeito de pensar e que o trânsito mental negativo não lhe escravize as melhores forças procurando sempre corrigir a ótica pela qual observa sua própria vida. Não consegue perdoar quem não se perdoa, suspeita mal quem não confia em si mesmo, é crítico contumaz aquele que se sente incapaz, abençoa aquele que está propondo-se amar, é indulgente aquele que se reconhece em aprendizado, tem esperança aquele que confia em Deus.

RECUSAR AS LIÇÕES DO SENHOR NO PENSAMENTO É RECEBER DEPOIS NO CORAÇÃO A VISITA DO ANJO DA AMARGURA.

Comentários