FOLHAGERAL

No início


desta semana, em Jales, autoridade de trânsito esteve multando motorista que estacionou seu veículo em vaga destinada a carga e descarga. Quem se atreve a ser espertinho – em plena zona urbana e à luz do dia – tem que admitir: corre o risco de ser multado!

Tomara que

 
a autuação também atinja os veículos de carga que transitam pela cidade para entrega de mercadorias, mas que estacionam em qualquer local e independentemente da hora. Os veículos que entregam bebidas abusam muito dessa irregularidade.

A Lei aprovada

 
pelos vereadores em agosto, adequando a área da Zona Azul, diz em seu artigo 15 que "o estacionamento de veículos para carga e descarga de mercadorias, nos locais determinados pelo Poder Público Municipal, será das 18 horas até as 10 horas do dia subsequente, sendo que no tempo compreendido fora deste horário poderá ser destinando a estacionamento de motos".

Não há mesmo


uma solução viável para livrar todo mundo dos problemas do trânsito urbano, inclusive estacionamento. O poder público e os cidadãos precisam cumprir as suas partes. Quando todos colaboram, evita-se acontecer o caos.

Os vereadores


jalesenses aprovaram, por unanimidade, a lei de autoria do edil Chico do Cartório que determinando a colocação de placas de identificação em chácaras e lotes urbanos. Essa lei, segundo se comenta nos bastidores, deveria ter sido aprovada há mais tempo. Mas pode ser mais uma a ir parar numa gaveta, caso seja sancionada pelo prefeito Flá Prandi, como outras duas: a do "Apito do Trem" e a do "Panfleto".

Em 92 dias


fará um ano que os eleitos municipais para o Executivo e o Legislativo tomaram posse. Para os analistas do botequim da vila, pelo menos um vereador deveria se destacar nesse período de um ano; mas este fato não ocorreu, apesar de haver cinco vereadores experientes. Opinantes contrários dizem que ainda é cedo para julgar o Legislativo.

Decisão do

 

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou a cassação do mandato do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o colocou na lista de políticos fichas sujas. O desembargador Magalhães Coelho reformou decisão, em primeira instância, que havia livrado o parlamentar de condenação por improbidade administrativa na época em que ele era prefeito em Votuporanga.

Carlão Pignatari


havia sido alvo de ação proposta pelo Ministério Público, acusado de descumprir ordem judicial que obrigava o município a fornecer medicamento a Antônio José de Aguiar, que morreu. O deputado foi alvo de ação de indenização proposta pelos netos de Aguiar, na qual o tucano foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais.

O advogado


do ex-prefeito afirmou que vai recorrer da decisão ao Supremo Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

Em Urânia,


o proprietário de uma Casa de Carnes está oferecendo recompensa para quem der informações sobre os ladrões que roubaram seu estabelecimento por três vezes nos últimos 15 dias. A recompensa é 10 quilos de carne. Dá um bom churrasco.

Para não ficar


exposto a novas visitas dos malandros, o dono da Casa de Carnes gravou um vídeo e fez divulgação nas redes sociais. É pena que um cidadão brasileiro tenha que buscar agir por conta própria para defender o seu negócio. Isso não deveria ser preciso.

Com o tema


"Inovação, Marketing e Vendas", o Sebrae-SP promove – de 02 a 07 de outubro – a Edição 2017 da Semana do Empreendedor em todo o Estado de São Paulo. Serão seis dias de intensa programação voltada para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios, de Microempreendedores Individuais (MEIs) e de pessoas interessadas em abrir sua própria empresa.

Em Jales,


o Sebrae-SP terá uma programação especial – do dia 02 ao dia 06 de outubro – no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) da cidade, das 09 horas às 17 horas, com oficina de Atendimento em Gestão e Empreendedorismo.

A questão


do empreendedorismo hoje tem que ser apoiada com relevância pelas autoridades públicas, pelas lideranças sociais e pelos educadores. Toda a população – independente de idade e gênero – precisa ser instruída no empreendedorismo, ainda que no momento não esteja com a intenção de iniciar um negócio próprio.

A realidade


mostra que hoje todo mundo precisa ter desempenho de empreendedor, em todas as atividades profissionais e sociais. Como empregador privado ou administrador público, funcionário privado ou público, voluntário ou ativista, todas as pessoas precisam ser criativas e capazes de encontrar soluções para os problemas.

Os brasileiros


optam por empreender para realizar seus sonhos: viajar no país e no exterior, fazer curso superior, adquirir casa e automóvel, casar e formar família. E não desejam trabalhar em empregos tradicionais, rígidos e antidemocráticos.

Comentários