Carreata “Outubro Rosa” acontece na próxima terça-feira (3)


 
O Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales em parceria com a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC)  de Jales, vai realizar no próximo dia 3, terça-feira, a carreata anual em comemoração ao mês prevenção do câncer de mama, o “Outubro Rosa”.
A saída será em frente ao prédio do HC, que fica localizado na Av. Franscico Jalles, 3737, a partir das 14 horas. “Este ano vamos realizar nossa carreata no começo do mês, para abrir com chave de ouro a programação preparada para o mês de outubro.”, afirmou a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias.   
Segundo o diretor clínico e cirurgião oncológico especialista em mama, Dr. André Silveira “o objetivo da campanha é alerta as mulheres de 40 a 69 anos, da importância de realizar periodicamente o exame de mamografia, pois quanto mais precoce for o diagnóstico maiores são as chances de cura.”, afirmou o médico.
“É essencial a participação de toda a população, imprensa, comerciantes, empresários e parceiros do hospital nesse dia, pois assim fazemos com que a informação atinja muitas pessoas.”, afirmou a gerente administrativa Camila Venturini.

AMOR, COR E PREVENÇÃO
Relacionado ao “Outubro Rosa”, na última semana, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC)  de Jales, iniciou a decoração das árvores ao redor do hospital, por meio do projeto das mandalas, que leva o nome “Amor, Cor e Prevenção”.
O objetivo é lembrar a população, de forma visual, por meio das cores que representam as campanhas de conscientização e prevenção de diversos tipos de câncer anualmente. “O colorido das mandalas traz boas energias ao ambiente hospitalar. E energia boa é também uma forma de prevenção.”, afirmou a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias.

De acordo com a coordenadora do projeto, Solange Cestaro, também houve a preocupação ambiental. “Antes de dar início ao projeto, nós consultamos a polícia ambiental e engenheiros agrônomos e os mesmos garantiram que o projeto não oferecia nenhum risco para as árvores e o meio ambiente.”, afirmou. “coordenar esse projeto foi uma experiência única na minha vida, pois enquanto eu estava elaborando, com a proximidade com os pacientes, com os depoimentos, eu fiquei muito emocionada, saido daqui outra pessoa.”, finalizou Solan

Comentários