Gestão 2017-2018 da Cipa da Santa Casa de Marília é empossada


Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes durante solenidade de posse
A Gestão 2017-2018 da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília tomou posse na manhã deste dia 30 de agosto, em solenidade que aconteceu  no salão de reuniões do hospital.
"Agradeço o envolvimento dos membros da Cipa nesta gestão que se encerra (2016-2017). Fechamos o nosso trabalho com a certeza de que fizemos tudo da melhor maneira possível", enfatizou o agora ex-presidente da Cipa, Alex Torres Rodrigues, da Central de Processamento de Roupas do hospital.
Recém-empossada presidente da Comissão, Elisabete Rosa da Silveira, do setor de Supervisão de Enfermagem, disse que conta com o empenho dos integrantes da atual gestão da Cipa. "São pessoas comprometidas e capacitadas. Tenho certeza que será um sucesso. Somos cipeiros e estamos aqui para ajudar".
Alex Torres passa a o presidência da Cipa para Elisabete da Silveira
O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, comentou que a instituição conta com o respeito da população e os funcionários são muito importantes neste processo. "Todos nós somos de uma irmandade, nos preocupamos uns com os outros e a Cipa tem um importante papel no sentido de garantir o bem-estar dos nossos colaboradores. Parabenizo a nova gestão da Cipa e espero que eles tenham muito sucesso".

Norival Carneiro Rodrigues, 1º vice-provedor da Santa Casa 
O superintendente do hospital, Sérgio Stopato Arruda, ressaltou que a alguns anos o conceito de CIPA vem se consolidando dentro da Santa Casa. Os cipeiros estão cada vez mais comprometidos com a proposta da CIPA, que é trabalhar os aspectos relacionados à prevenção de acidentes de trabalho, estimulando a participação efetiva de todo o corpo funcional. Desejo que esta nova gestão continue com este espírito voluntário em nome de todos, preservando a integridade das pessoas. Percebo a chegada de gente nova, com o todo o gás. Contem sempre com todos desta diretoria".
Sérgio Stopato Arruda, superintendente da Santa Casa
Eleição
Em pleito realizado nos dias 10 e 11 de agosto, foram eleitos os 15 representantes dos funcionários para a Gestão 2017-2018 da Cipa. Os escolhidos são: Adriano Rodrigues da Encarnação, Alex Torres Rodrigues, Alessandra da Rocha e Silva, César Augusto Chiquini de Araújo, Douglas Fernando Pereira Dias, Elias Francisco de Souza, Fabiano de Oliveira Bueno, Fábio Ramos da Silva, Gabriel dos Reis Lisboa, Giovanna Barbosa de Souza, Jéssica Aparecida Gomes Calixto, Luciano Narciso, Márcio Donizete Bonafe, Mariane Giovanna Lourençon e Mônica Elias Fortunato.

Outros 15 membros foram indicados pela direção da instituição para compor a CIPA: Elizabete Rosa da Silveira, Solange Célia dos Santos, Márcio José da Silva Miranda, Thais Helena Moura Russo, Fernanda Cristina Peres Sanches, Marcelo Sérgio da Silva, Cláudia Cordeiro Munhoz, Gabriela Clemente Souza, Dilene Lopes, Alexander Abatti Leal, Milka Marusa Ubaldo Miguel, Márcia de Andrade Querino, Lucas Eduardo Guimarães, Fátima Taiete Aguiar, Bianca Beremni de Alencar Alves.
A presidente da Cipa foi indicada pela direção do hospital: Elisabete Rosa da Silveira (Supervisão de Enfermagem). O vice-presidente foi o mais votado na eleição: Adriano Rodrigues da Encarnação (Higiene). A 1ª secretária é Bianca Beremni de Alencar Alves (Direção) e o 2º secretário Elias Francisco de Souza (Portaria).
Treinamento aos novos membros da Cipa da Santa Casa da Gestão 2017/2018 aconteceu em cinco dias de atividades teóricas e práticas, em um total de 20 horas, sob o comando do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho). Na oportunidade, foram tratados assuntos como: mapa de risco (como elaborar), os riscos de acidentes existentes em cada setor, combate de incêndio, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual),  o uso consciente de EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) e outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários