Flávio Carvalho é membro da PUKO

 
O Shihan (Mestre Professor) jalesense Flávio Carvalho (foto), faixa preta 7º Dan de Karate, é o mais novo membro da Pan American United Karate Organization (PUKO).

A PUKO nos termos do artigo 217 da Constituição dos Estados Unidos da América, foi fundada pelas federações esportivas / Associações/Organizações/Instituiçõesafiliadas (a seguir Referidas como "Associações"), que dedicam sua atividade de Karaté.

A sede oficial da PUKO é na cidade de Orlando, Florida, EUA.

Os propósitos para os quais a PUKO foi fundada são promover e regular o karatê nas Américas e, no caso, outras artes marciais, a nível educacional, ético e esportivo, para garantir e contribuir para a educação e consolidar a integridade psicofísica dos associados: consequentemente, a PUKO deve participar de todas as atividades e iniciativas apropriadas para alcançar os objetivos acima mencionados.

A PUKO propõe:

A) Promover, divulgar e organizar o karatê, possibilitando seu acesso disponível e sua prática a todos os grupos sociais com objetivos educacionais, culturais, recreativos e esportivos;

B) Apoiar, coordenar e facilitar a formação e o desenvolvimento de federações e associações, favorecendo e salvaguardando a implementação e prática do karatê e das artes marciais na região pan-americana relacionadas aos aspectos técnicos e organizacionais e entendidas para melhorar a qualidade de A vida através do autocontrole, do bem-estar físico, ético e intelectual.

C) Estimular o compromisso de promover atividades de karatê, em termos de recuperação de pessoas com deficiências físicas e idosos.

D) Prosseguir critérios educacionais, em harmonia com os programas do Ministério da Educação para escolas de todas as ordens e níveis com especial referência para os mais jovens.

E) Organizar cursos profissionais de formação sem fins lucrativos.

F) Promover e organizar a disciplina do karatê para obter o reconhecimento olímpico pelo COI.

A PUKO é uma organização sem fins lucrativos, não denominacional e não político, fundada com uma estrutura democrática e com escritórios de associações sujeitos a eleições e com status honorário, e os serviços prestados por todos os membros são fornecidos sem custos.

O administrador da PUKO, que vai trabalhar com o Shihan Flávio Carvalho para desenvolver o Karate nas Américas, é o Shihan Joseph Boca (foto), que é faixa preta 7º Dan de Karate estilo Kyokushinkai. Shihan Boca é também o Diretor Regional da World United Karate Organization (WUKO) para o Caribe.

Shihan Boca é de Trinidad e Tobago, é arbitro de nível internacional, e foi nomeado para o Comitê Diretor Mundial da Organização Mundial de Karatê (WUKO-DC). Sua confirmação foi feita pelo presidente da WUKO, Sean Henke, na Itália em 2014.

Com mais de 40 anos de experiência em karaté e um sólido quadro gerencial, ele tem muito a oferecer ao WUKO e a PUKO. Shihan Boca também fundou a Grenada Karate Federation (GKF) e serviu como assessor especial para muitos grupos de karatê, incluindo a Federação de Karaté de Trinidad e Tobago. Ele também é responsável por todos os assuntos da WUKO na região do Caribe.

Nossa próxima matéria será sobre a WUKO. Aguardem.

Comentários