Em busca de reabilitação basquete de Jales vence Ilha Solteira

Em pé: Oswaldo Santos, João Caparroz, Tiago Dan, Fábio Galan e Allan Oliveira. Agachados: Thiago Silva, Osvaldo Landin Jr, Vilter Moraes e Lucas Viana.


No último domingo, dia 20, às 9h00, na sede do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto a equipe de Basquetebol de Jales - categoria livre, entrou em quadra em partida válida pela nona rodada da 7ª Copa Monte Líbano de Basquete - Liga Regional.

Vencer o confronto era o único resultado que interessava à equipe jalesense para manter chances de classificação entre as oito melhores equipes e seguir à próxima fase da competição.

O adversário, atual vice-campeão dos Jogos Regionais, realizados em julho, estava logo à frente da equipe jalesense na classificação geral.

A equipe de Jales entrou em quadra bastante determinada a buscar seu único objetivo: a vitória. Porém, para o adversário a vitória também era determinante e o resultado ao final do primeiro quarto de jogo deixou isto bem claro: empate em 17 pontos.

Já no segundo quarto, a equipe jalesense conseguiu se postar melhor em quadra, atacou mais e defendeu melhor. Resultado: 26 a 20 a seu favor e final do primeiro tempo em 43 a 37 para Jales.

No terceiro quarto, determinada a buscar a vitória, a equipe de Jales continuou defendendo bem e atacando melhor que o adversário, finalizando o quarto em 15 a 09 a seu favor.

No último e decisivo quarto do jogo, Jales manteve sua postura ofensiva e continuou com uma boa defesa: anotou 18 pontos e permitiu somente 12 ao seu adversário, fechando, portanto, a partida em 76 a 58.

Faltando ainda duas rodadas para o término da fase de classificação da competição, a equipe de Jales mantém viva a sua possibilidade de classificação. Para tanto, para não depender de outros resultados, necessita vencer um de seus dois jogos que ainda restam.

Pela equipe jalesense, que conta com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, jogaram e pontuaram: Lucas Viana, João Caparroz, Allan Oliveira (14), Thiago Silva (7), Oswaldo Landin Jr. (7), Vilter Moraes (1), Fábio Galan (11), Tiago Dan (20) e Osvaldo Santos (16).

Comentários