APAS apoia campanha em combate ao câncer de mama

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) promove atividades em apoio à Campanha Outubro Rosa. A iniciativa nasceu do movimento internacional que é realizado em vários países, cujo objetivo é chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades.

De 01 a 31 de outubro, a APAS disponibiliza no Portal (www.portalapas.com.br) o material de divulgação da Campanha para ser colocado nas lojas e utilizado pelos colaboradores dos supermercados. A Associação também realiza campanhas em suas mídias sociais e junto aos supermercados para a distribuição de folders que trazem informações importantes sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo é conscientizar a população e divulgar que a mulher tem direito de fazer mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Lei Federal nº 11.664/2008.

"Estamos engajados e apoiamos a Campanha Outubro Rosa, envolvendo nossos associados e clientes. Os supermercados estão presentes na vida do consumidor e, por isso, fazemos a nossa parte nesta luta pela conscientização", afirma Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.

Mais sobre o movimento – O Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer de mama, o tipo que mais acomete mulheres, e visa mobilizar diversas instituições. O movimento popular internacional tem sua origem ligada aos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês tornou-se oficial na prevenção da doença.

Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

Comentários