"O que somos sem o nosso corpo? " É com essa frase que faremos uma reflexão do que foi abordado na 4.ª edição do Café Filosófico dos Colégios Anglo de Jales e Rui Barbosa CooperJales Objetivo, que abordou o tema "Corpo: os limites entre a Estética e a Saúde".
O debate realizado na Câmara Municipal de Jales no dia 29 de setembro contou com a presença do psicólogo e professor Alexander Fabiano Morishigue, psicólogo de orientação psicanalítica com especialidade em psicologia clínica e psicanálise, da nutricionista Ellis Ângela Guedes Moura, nutricionista da alimentação escolar do município de Jales, do professor de geografia Herivan Ximenes, hexa campeão paulista e penta campeão brasileiro de levantamento supino, tricampeão paulista e bicampeão brasileiro de levantamento terra e vice presidente da AFAF – Associação Fernandopolense de Atletas de Força, do cirurgião plástico Dr. Leonardo Assunção, cirurgião geral pelo Colégio Brasileiro e especialista em cirurgia plástica, além da professora e psicóloga Kelen Patrícia de Lima Fedichina, neuropsicóloga pela Unicamp e que atua no apoio Psicopedagógico do Colégio Anglo-Jales.
"Não é de hoje que vivenciamos em nosso dia a dia situações onde muitas pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com sua aparência e seu corpo. Muitos preferem seguir os padrões ditados pela moda, pelos meios de comunicação de massa, ou seja, padrões impostos pela chamada "Ditadura da Beleza", disse o professor e idealizador do projeto, Willie Schio Barbosa
Visando a perfeição Estética e comprometendo a saúde, muitos fazem dietas malucas, desenvolvem distúrbios alimentares como a bulimia e a anorexia, esquecendo-se que antes da aparência vem a essência.
Na abertura do evento "Café Filosófico", os integrantes da Banda Bermuda Branca e também alunos do Colégio Anglo, Heitor Soler Santiago e Fábio Sartori tocaram e cantaram a música "Olhos Coloridos" de Sandra de Sá. Todas as apresentações e palestras foram vistas pela gestora do Anglo, Élida Maria Barison da Silva e do Objetivo, Marisa Aparecida Barison Utiyama.
Em seguida, cada palestrante realizou sua abordagem sobre o tema, onde passado a fala introdutória, os jovens estudantes formularam perguntas a respeito do tema.
Houve uma excelente interação entre eles, o que, sem dúvida, proporcionou-lhes crescimento significativo e crítico.
Os alunos Guilherme Camin, Ana Laís e Brenna Fiorilli (CooperJales Objetivo) além de Amanda Matos Ceciliano e Maria Eduarda Buscain (Colégio XV de Abril - ANGLO Jales) presentearam cada um dos debatedores.
Ao término mais uma vez os integrantes da Banda Bermuda Branca encerraram o evento tocando e cantando a música "Pra minha mina", do Grupo Bom Gosto.
Comentários
Postar um comentário