Cras de Urânia realiza palestra todos pela alfabetização

 

O Centro de Referencia da Assistência Social - Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na terça-feira, dia 3 de Novembro de 2015, uma palestra sobre todos pela alfabetização, onde podemos contar com a presença da profissional administrativo Sirlene Aparecida dos Santos que representa o Programa Estadual Viva Leite, dentro da Assistência.

Iniciamos a palestra com a motivação de que no dia 14 de Novembro se comemora o dia Nacional da Alfabetização, onde focamos que um indivíduo alfabetizado promove sua socialização com outros indivíduos obtendo acesso a bens culturais e a facilidade oferecidas pelas instituições sociais, que impulsa o exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento de uma sociedade como um todo.

Os métodos Sintéticos e Analíticos resume as formas eficaz que deve ser adaptado á idade, ao contexto social e as necessidades de quem aprende.

"Portanto, quando procuramos definir qual é a importância da alfabetização podemos entender como o ponto essencial para um povo que deseja ser grande e capaz de escolher corretamente os rumos para o futuro, já que é por meio da escrita e da leitura que se formam melhores cidadãos, não importando com a idade".

Comentários