Prefeito Saracuza assina convênio para construção de 150 casas em Urânia

O prefeito Saracuza ladeado pelo governador
 Geraldo Alckmin e o secretario Silvio Torres
No dia 1° de março, o prefeito Airton Saracuza esteve no Palácio Bandeirantes, quando assinou o convênio com a Secretaria de Estado da Habitação para construir 150 casas no município de Urânia.
O imóvel foi viabilizado pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta.
O empreendimento será implantado em terreno doado pela prefeitura, que vai administrar a obra diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU.
Com isso, o município poderá contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região.
A assinatura do convênio aconteceu na presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretario estadual Silvio Torres, da Habitação.
As casas serão construídas no bairro Nossa senhora de Fátima, na Chácara Joaquim Pereira que foi adquirida pela prefeitura e inicialmente, o novo conjunto está sendo chamado de Cohab CDHU Urânia 5.
Esta semana foi cumprida mais uma etapa no processo de construção das casas com o levantamento topográfico da área.
Segundo o prefeito Airton Saracuza, o convênio assinado é para construir 150 casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e muros.
O conjunto habitacional terá toda infra-estrutura necessária como galerias, asfalto, guias, sarjetas e as casas serão equipadas com aquecedores solar, que fazem parte de projetos sustentáveis que economizam energia e preservam o meio ambiente.
Dentre os parlamentares que têm atendido as solicitações do município de Urânia, está o deputado estadual Itamar Borges (PMDB).

Comentários